Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Projeto Minmus - Missão 012: Expansão!


Ano 2 - Dia 152


Enquanto Severino se lamentava do descaso do centro espacial com a base Arcádia, mal sabia ele que os preparativos para finalmente completar a base já estavam bem avançados. É verdade que a NKI Hiperbólica havia viajado até Duna sem usar o combustível refinado em Minmus, mas em breve a nave voltaria e teria de ser reabastecida para novas missões.


O primeiro passo para expandir Arcádia era a substituição do "Porretão", o módulo robô de transporte de combustível que explodiu espontaneamente. A equipe de engenheiros do Doutor Kerbraga optou por não investir em um módulo capaz de pousar e se acoplar com a base, de modo que o Porretão II era apenas um foguete nuclear para transporte de combustível entre o Posto Minmus I e a órbita de Kerbin.


A ideia era que o "Porretinha", o módulo de pouso menor, poderia servir muito bem para transportar combustível de Arcádia até o Posto Minmus I, em órbita, mesmo que tivesse de fazer o triplo de viagens.


Com o novo transportador em órbita, é hora de enviar as novas instalações, que irão praticamente dobrar a capacidade populacional da base. Dentro desse foguete seguem um módulo habitacional e mais uma estufa.


O lançamento ocorre sem incidentes, agora que o programa espacial kerbrasileiro abandonou o uso de peças de procedência duvidosa e que não cumpriam os parâmetros básicos de qualidade.


O problema é que a base Arcádia ainda usa algumas dessas peças "de segunda", e então o novo habitat segue cheio de peças sobressalentes para substituí-las.


O Porretão II e os novos módulos se encontram em órbita de Kerbin. O transportador de combustível irá servir como módulo de transferência, empurrando a carga até Minmus.


Já acoplados, os módulos aceleram rumo à luazinha.


Horas depois eles chegam à órbita de Minmus. O Porretão II ficará em órbita.


É o Porretinha quem irá buscar as novas seções da base, pilotado remotamente por Severino.


Em órbita, o módulo de pouso se acopla aos módulos habitacionais, deixando o Porretão II para trás.


A geringonça desacelera e cai em direção à superfície.


O pouso ocorre com perfeição, apesar de um pouco mais longe da base que o desejável.


 Após depositar os módulos no Mar da Abundância, o Porretinha retorna ao espaço e se junta ao Porretão II no Posto Minmus I.



Enfim, com todos os seus módulos propriamente instalados e as peças defeituosas substituídas, a base Arcádia está completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário